A EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI aceita a devolução ou a troca de produtos comprados pelos seus clientes, por desistência da compra feita, desde que a mercadoria a ser devolvida esteja em perfeitas condições e sem sinais de uso, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria pelo(a) cliente, em conformidade com o previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O custo do frete da primeira troca é dividido com o(a) cliente, da seguinte maneira: o(a) cliente assume o custo de envio para devolução da peça adquirida ao estabelecimento da EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI e esta assume a despesa de envio, para o(a) cliente, da nova peça selecionada.
No caso de devolução, o frete de devolução ficará a cargo do(a) cliente.
O(a) cliente pode trocar sua compra por qualquer outro produto disponível dentro do site da loja EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI, estando ciente, contudo, de que a entrega da nova mercadoria respeitará as condições de prazo de entrega e demais especificações constantes do site, para a compra daquele produto selecionado.
Eventuais diferenças entre o valor do novo produto escolhido pelo(a) cliente e daquele trocado serão acertadas entre as partes. Ou seja, ao escolher produto mais caro em relação àquele devolvido, o(a) cliente estará sujeito(a) ao pagamento da diferença, nas condições expressas no site para a compra da peça escolhida, da mesma forma em que a EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI cobrirá eventual diferença de valores entre os produtos trocados, caso aquele originalmente adquirido seja mais caro do que o novo produto escolhido, por meio do oferecimento de um crédito para futuras compras ao(à) cliente.
Na opção de troca, uma vez devolvido e recebido o primeiro produto no estabelecimento da EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI, o(a) cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos, contados do recebimento da mercadoria pela EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI, para escolher a(s) nova(s) peça(s) no site. O término do prazo sem qualquer manifestação do(a) cliente poderá implicar na conversão da troca em devolução, a critério exclusivo da EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI, hipótese em que ela restituirá o valor pago pelo(a) cliente.
O envio da mercadoria nova, em substituição, e, na hipótese de mera devolução, a restituição do valor pago pelo(a) cliente, serão feitos pela EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI, após o recebimento e avaliação do produto devolvido, o que poderá ocorrer em até 15 (quinze) dias corridos, contados da entrega da mercadoria no estabelecimento da EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI.
A restituição de valores em cartão de crédito poderá ocorrer em até 3 (três) faturas subseqüentes.
Nas devoluções e nas trocas, no caso de eventual direito de reembolso, o(a) cliente poderá optar por manter, junto à EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI um crédito para compras futuras. O crédito do(a) cliente será válido por 6 (seis) meses, de modo que, findo tal prazo sem a efetivação de qualquer nova compra pelo(a) cliente, a EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI, poderá prorrogar o período para manutenção do crédito do(a) cliente, por igual ou superior período, ou poderá ressarci-lo(a) em dinheiro, respeitadas as condições estabelecidas nesta política.
As solicitações de devolução ou troca devem ser feitas, rigorosamente, no prazo de 07 (sete) dias corridos, através do e- mail edlapalestra@gmail.com, com as seguintes informações do(a) cliente:
Nome completo;
• Número do pedido;
• Data da compra;
• Código e descrição da peça a ser devolvida;
• Motivo da troca ou devolução.
Não serão atendidas solicitações de troca/devolução após o prazo estipulado de 7 (sete) dias corridos, contados desde o recebimento do produto pelo(a) cliente.
As seguintes condições serão apuradas pela EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI, quando da avaliação da mercadoria devolvida pelo(a) cliente, sem o cumprimento das quais a EDLA ZIM PALESTRAS EIRELI não procederá à troca/devolução pretendida e remeterá, novamente, o produto avaliado ao(à) cliente, podendo cobrar dele(a) as despesas com a remessa de retorno:
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, para a efetivação da troca/devolução; e
• O produto deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (brinde, etiqueta original).