Conheça a minha trajetória

Atuo como palestrante desde 1998. Sou graduada em Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Administração. Especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Participei do PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral. Graduada e Assistente Graduada pelo Dale Carnegie Course e Curso de Negociação pelo Dale Carnegie Training. Atuei como Professora Universitária nas disciplinas de Eventos, Ferramentas de Marketing e Negociação e Atendimento no Curso de Publicidade e Propaganda da UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina. Participo como cronista no site cliquerh, publicando assuntos relacionados ao comportamento social.

Minhas palestras estão fortemente alicerçadas nas experiências vividas ao longo dos 39 anos de trabalho, na experiência do convívio com jovens e suas famílias e também no meu convívio familiar. Tenho experiência com Escolas de Educação Especial e assuntos ligados à deficiência, participando de atividades direcionadas aos professores, profissionais e familiares.

Edla Zim atua como palestrante desde 1998. É graduada em Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Administração. Especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Participou do PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral. Graduada e Assistente Graduada pelo Dale Carnegie Course e Curso de Negociação pelo Dale Carnegie Training. Atuou como Professora Universitária nas disciplinas de Eventos, Ferramentas de Marketing e Negociação e Atendimento no Curso de Publicidade e Propaganda da UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina. Participa como cronista no site cliquerh, publicando assuntos relacionados ao comportamento social.

Aos 13 anos iniciou sua vida profissional como consultora de beleza.  Como bancária, trabalhou por sete anos e na Tractebel Energia, empresa multinacional do ramo de geração de energia, 30 anos. Nesta empresa atuou como secretária e compradora. No setor de Recursos Humanos adquiriu experiência e pode dedicar-se ao estudo do comportamento depois de trabalhar com o Programa de Clima Organizacional e Qualidade de Vida. Coordenou os Programas de Treinamento e Desenvolvimento, Programa de Estágio e Programa do Menor Aprendiz. Atuou na CIPA por 14 anos e coordenou eventos corporativos como SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e SEMAS – Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Coordenou por 17 anos o Programa de Visitas, atuando na área de Relacionamento com a Comunidade, incluindo análise de campanhas publicitárias. Indicada para o Comitê de Sustentabilidade, teve a rica oportunidade de finalizar sua carreira na empresa como Analista de Responsabilidade Social onde coordenou projetos sociais, culturais e ambientais, especialmente como relatora da CIRES – Comissão Interna de Responsabilidade Social.

Suas palestras estão fortemente alicerçadas nas experiências vividas ao longo dos 39 anos de trabalho e na experiência do convívio com jovens e suas famílias. Foi também em sua família onde teve o maior desafio a enfrentar, pois é na família que diuturnamente registram-se pequenos, e as vezes grandes, conflitos que precisam ser administrados.

Tem experiência com Escolas de Educação Especial e assuntos ligados à deficiência, participando de atividades direcionadas aos professores, profissionais e familiares.